
O que é Ethereum e como funciona?
No final de 2017, um assunto ganhou notoriedade no mercado de investimentos: o Bitcoin. Uma moeda digital e descentralizada. Rapidamente, muitos investidores começaram a se interessar sobre o assunto, o que valorizou o Bitcoin e fomentou o surgimentos de novas criptomoedas, que passaram a fazer parte definitivamente do universo financeiro. Este artigo é para mostrar para você que existem outras opções além do Bitcoin, como por exemplo a Ethereum.
O que acha, então, de conhecer um pouco mais sobre essa plataforma, a sua criptomoeda e como você pode adquiri-la? Continue a leitura deste artigo e confira!
O que é a Ethereum?
Antes de mais nada é preciso esclarecer uma dúvida muito comum: a Ethereum, na realidade, é uma plataforma de blockchain que permite o desenvolvimento de aplicativos descentralizados a partir dessa tecnologia. Dentro dessa plataforma, foi criada uma criptomoeda para recompensar os desenvolvedores que a utilizam: a Ether.
Mas é muito natural encontrar a oferta de Ethereum no mercado, quando na prática você estaria comprando a Ether, ou seja, se tornaram sinônimos.
Como ela surgiu?
Criada em 2013, a Ethereum (ou Ether) é a segunda criptomoeda mais valorizada do mercado. A sua forma de funcionamento é bastante similar ao Bitcoin, com uma grande vantagem de oferecer uma rede de proteção ainda mais segura. A partir do blockchain, a moeda garante transações mais seguras e rápidas com o uso de aplicações complexas. Todo o processo é descentralizado.
Além disso, a estrutura passa por atualizações e melhorias constantes. Não à toa, a Ethereum 2.0 está em produção para oferecer uma experiência ainda mais segura e eficiente aos usuários. A moeda também já é aceita em alguns estabelecimentos comerciais, aumentando a sua utilidade e atratividade para os investidores.
Outra característica interessante da Ethereum é o seu criador. Diferente da Bitcoin, Vitalik Buterin, de fato, existe. Tem rosto, nome e é uma voz relevante dentro do segmento. Por um lado, essa é uma forma de aumentar a confiança do mercado na moeda. Porém, ao mesmo tempo, uma fala equivocada, por exemplo, pode implicar na desvalorização do ativo.
Como adquirir esse ativo?
Como qualquer criptomoeda, é preciso entender que a Ethereum tem as mesmas características marcantes das criptomoedas: alta valorização. Em um curto período, a moeda pode dar um salto considerável de valor. Ao mesmo tempo, é uma tecnologia que garante segurança de todas as informações envolvidas ao longo do processo de transação.
Caso ela se encaixe ao seu perfil de investidor e aos seus objetivos, a Ethereum pode ser adquirida em plataformas que comercializem moedas digitais, como a Leve Investimentos. Dentro de uma plataforma completa, você pode encontrar o melhor momento para adquirir a criptomoeda, ou até mesmo realizar uma simulação para identificar se essa é mesmo uma boa opção.
Mas investir na Ethereum ou em criptomoedas é apenas uma maneira de aplicar o seu dinheiro e alcançar os seus objetivos financeiros.
O que acha de saber o que fazer com os seus recursos?
Simule investimentos e aprenda a investir no app Leve e confira nosso artigo
6 dicas essenciais para investidores iniciantes começarem no mundo financeiro!